sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tenho muita gente nesta cidade


Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.(Atos 18:10).
Após ter pregado em Atenas, Paulo foi para Corinto, onde deu testemunho por mais de um ano. O apóstolo sofreu muita oposição dos judeus da sinagoga, mas permaneceu pregando, depois da mensagem recebida do Senhor: “Estou com você e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade.”
Deve ter havido uma razão para a mensagem confortadora enviada a Paulo pelo Senhor. Ela foi parecida com a afirmação do Senhor feita para Elias – “ainda há sete mil… cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal”. Todos nós, como aconteceu com Elias e Paulo, temos lá os nossos momentos de cansaço ou de desânimo.
E, não raramente, cremos que nossas forças se foram e o nosso trabalho perdeu seu significado.
Ao dizer a Paulo “tenho muita gente nesta cidade” o Senhor pode ter tido pelo menos duas intenções. A primeira: “Eu, o Senhor, providenciei mais intercessores pelo seu trabalho do que você pensa”. A segunda: “Eu, o Senhor, ainda tenho muita gente que precisa ouvir a sua pregação”. De qualquer maneira, obviamente o Senhor pretende nos dizer: “quem cuida do processo do Reino sou Eu, o Senhor do Reino”. Isto é importante. Quando em fadiga ou em dúvida, é sempre bom aceitar a realidade divina de que “tenho muita gente nesta cidade”.
Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário